[Pense Magro] Dia 21: Prepare-se Para Pesar

quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Capítulo muito bacana!!!

A autora nos dá força para perder o medo da balança, e seguir uma regularidade de pesagem para manter o controle da dieta (diária ou semanalmente). Se não nos pesamos, não sabemos se estamos indo bem, ou se estamos precisando ajustar alguma coisa na dieta, cometendo algum deslize.

Ela fala também que a maioria das pessoas não emagrece sempre, toda semana. Que as pessoas emagrecem mais rápido no começo, depois atingem um platô, depois emagrecem de novo, às vezes engordam, voltam pro platô, emagrecem... etc...

É óbvio que eu já estava irritada, né?! Desde que eu comecei o #ProjetoFabiFabulosa eu emagreci 3kg e pouco, foi super rapidinho... Daí me animei, cortei o chocolate, comecei atividade física e a VACA da balança estacionou. Tem quase uma semana que não muda. No dia fatídico da trufa eu ainda engordei 400g...

Mas, paciência! Devagar e sempre! O jeito é continuar fazendo a dieta bonitinho, seguindo as dicas do livro, praticando atividade física e mantendo a calma... :) e pior que eu sei que quando estou ~naqueles dias~ eu ainda engordo 2 ou 3kg...

Vou continuar até domingo fazendo certinho. Se eu vir que não mudou nada, ou mudou pra pior, semana que vem vou encarar uma dieta mais restritiva...

0 comentários:

Postar um comentário