[Pense Magro] Dia 22: Diga "Paciência" Para a Decepção

sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Sensacional o capítulo de hoje, e caiu como uma luva para o momento que estou vivendo... Estou na fase "decepcionada" com a dieta, no platô (sem emagrecer), e com os hormônios a milhão em vésperas da visita do Tio Chico.

A autora diz que é normal chegar à esta fase, e que a gente começa a culpar a vida pela decepção, o destino, e no meu caso, culpei até Deus ontem por ser gorda! rsrsrs... Reclamei bastante porque tenho que ficar me controlando, não podendo comer o chocolate que eu gosto, etc, e perguntei pra Deus POR QUÊ?!

Daí a autora fala que, em momentos como estes, temos que simplesmente respirar fundo e falar pra si mesmo:
"Paciência..."

¯\_(ツ)_/¯


E então ela conta uma história pessoal. Em 1994 o filho dela mais novo foi submetido à uma dieta extremamente restrita para controlar a epilepsia. Ele só podia comer 3 refeições por dia, sendo uma porção de gordura (creme de manteiga e maionese, óleo ou manteiga), outra de proteína e quase nada de carboidrato. Por quase 6 anos ele não colocou na boca nenhum pedaço de doce, bolacha, sorvete ou qualquer coisa que tivesse açúcar.

Que tapa na cara, não?! Estou me submetendo à dieta pra emagrecer, e conquistar todas as vantagens ditas no meu cartão de vantagens, e óbvio, ficar mais saudável, mas fazer dieta por conta de alguma doença é CRUEL. E eu tenho certeza que, se algum médico me receitasse fazer tudo que estou fazendo porque se não fizesse poderia morrer, eu deixaria as desculpas de lado rapidinho!

Então, bora praticar...

- Não posso comer chocolate todos os dias!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Preciso me exercitar de 4 a 5 vezes por semana!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Não posso beber refrigerante!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Não posso me dar ao luxo de sentir preguiça!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Não tenho estrutura magra, preciso me controlar!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Gostaria de almoçar coxinha, feijoada e comer sobremesa todos os dias!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Queria comer uma estátua de chocolate em tamanho natural!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Sopa é ruim!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- Salada é sem-graça!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

- A vida de quem pode comer tudo deve ser tão mais divertida!
"Paciência..." ¯\_(ツ)_/¯

Se você não tem tempo para cuidar da sua saúde, vai ter que arrumar tempo para cuidar da sua doença!

0 comentários:

Postar um comentário