[Pense Magro] Dia 12: Pratique a Tolerância à Fome

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Cara, vou sofrer com essa tarefa e não sei ainda se vou fazer... já explico!


A autora conta que é muito importante saber quando estamos com fome (conforme dito ontem) e então, quando se deparar com ela, não entrar em parafuso e comer logo!

Ela fala que nosso corpo é programado pra ficar dias sem comer, vide pessoas que fazem greve de fome, ou por longas horas, como por exemplo quando fazemos jejum pra algum exame ou por motivos religiosos.

Realmente, não é a MORTE não comer quando dá fome... porém, é uma situação desesperadora!

Então, a autora sugere que enfrentemos a fome para aprender a confrontá-la durante o resto da vida... Não que ninguém vá fazer jejum eterno, mas, ela quer que tenhamos controle sobre a fome, e não o inverso.

E como ela quer que façamos isso?

Escolhendo um dia para NÃO ALMOÇAR. Simplesmente acordar, tomar café, e NÃO. COMER. MAIS. NADA. ATÉ. O. JANTAR.

Eu não sei se farei isso por dois motivos:

a) Minha dieta é baseada em comer de 3 em 3 horas... ok que será só um dia, mas não quero cagar tudo.

b) Depois que operei o estômago eu sinto muita fraqueza. Não sei se é deficiência de vitaminas, ou se meu corpo se acostumou a comer de 3 em 3 horas, mas se eu não como eu sinto como se fosse desmaiar. E já teria desmaiado se eu não fizesse alguma coisa quando me sinto assim...

Enfim, acho muito perigoso ficar sem almoçar... Talvez eu até faça sim, um dia que não tenha compromisso, que não trabalhe, que esteja em casa, de repente algum sábado... mas vamos ver, ainda não decidi :(