[Pense Magro] Dia 13: Supere o Desejo Incontrolável Por Comida

quarta-feira, 31 de julho de 2013
Hoje o post vai ser longo... eu tenho uma confissão vergonhosa a fazer, além de falar da tarefa.

O fato é que estou em fechamento na empresa e geralmente o fim do mês é MUITO STRESSANTE e eu sempre descontei meu stress em chocolate.

Eu estava muito bem até ontem, terça-feira (tarefa do dia 13). Com a correria do trabalho, eu não consegui ler uma tarefa por dia - e se eu tivesse lido talvez eu não tivesse JACADO :(

Não sei o que houve, mas na segunda de manhã eu coloquei esta foto no Instagram e compartilhou automaticamente no meu Facebook:


E claro que estava me sentindo bem... E então muitos amigos curtiram a foto, comentaram dizendo que estou ótima, pra eu não me cobrar tanto (pois disse que o #ProjetoFabiFabulosa estava em 23%), etc... não sei se de tanto o povo falar SUBIU PRA CABEÇA... Não que eu esteja me achando, muito pelo contrário! Sempre tive problema de auto-estima e são raros os momentos que me sinto bonita...

Enfim, na terça-feira fui trabalhar e precisava que um processo ficasse pronto urgente, até a hora do almoço. Meu amigo correu contra o tempo e fez o barato em tempo record e para agradecê-lo eu prometi "VOU TE TRAZER UM CHOCOLATE..."

Quem já viu viciado em crack na crackolândia com 2 semanas de Rehab?

Pois é... Almocei bonitinho e após o almoço entrei na Kopenhagen. Comprei o chocolate dele e peguei um pequeno pra mim, afinal, fazia muitos dias que não comia. Dei meu CPF pra mulher lançar a nota paulista e ela falou "Olhaaaa, você tem 400 pontos no Kop Club... dá pra trocar por uma caixa com 5 trufas"... O que eu fiz? Resgatei o prêmio.

Voltei do almoço e comi o cholatinho. Pensei em compensar depois na esteira, a noite. Mas aquele CARALHO DE CAIXA DE TRUFA estava lá, o tempo todo, na minha mochila. Resisti. Até a hora de ir embora... Indo pro estacionamento eu estava "TENSA" lembrando das trufas na mochila... Não via a hora de chegar no carro pra experimentar uma. Sensação de viciada mesmo, sabe?

Comi uma e vim direto pra casa... Pensei em compensar jogando Xbox... Cheguei, fui fazer esteira mas comecei a me sentir fraca nos 30 minutos. Parei pra jantar, não consegui fazer 1 hora. E por ainda me sentir fraca, mesmo após o jantar (salada) eu não joguei. Ou seja: não compensei nada.

No fim da noite estava assistindo "A Liga" e minha mochila com aquelas DORGAS estava na cadeira, na minha frente... Eu não conseguia pensar em mais nada... Tipo doença mesmo, entende? Eu sabia que não me concentraria em mais nada sabendo que tinha aquelas 4 trufas ainda na mochila.

Uma pessoa normal distribuiria as trufas em casa? Uma pessoa que está lendo o livro jogaria fora? Pois é... Como ainda NÃO SOU NORMAL em relação à chocolate eu comi. Sim. Todas as 4. Em menos de 3 minutos.

E sabe o que é pior? NEM ESTAVAM BOAS! Mas mesmo assim eu comi...

Fiquei mal na hora, um sentimento de derrota. Em vez de fortalecer o músculo da resistência, eu fortaleci o músculo da desistência. E fiquei mal fisicamente também, passei MUITO MAL. Tive que vomitar pra melhorar...

Resumindo: se eu tivesse lido o capítulo de hoje certinho, eu teria resistido ao desejo! Ou pelo menos, tentado mais... Ou comido só uma... Sei lá. 


Na tarefa de hoje a autora dá alguns toques pra gente resistir ao desejo, como por exemplo:

- Sair de perto da tentação;
- Beber água, suco, etc...;
- Relaxar;
- Distrair-se com outras coisas.

Ela também ensina algumas "técnicas anti-desejo" que vão desde a permanecer firme a imaginar-se comendo aquilo...Ela sugere também que façamos um "Cartão de Desejos por Comida" e cada vez que sentir, marcar o tempo que sentiu, qual foi o grau de desconforto, o que fez para se controlar, etc...

Esta é uma tarefa que vou ter que me empenhar bastante. Aprender mesmo. Me imaginar como uma verdadeira viciada em fase de reabilitação.

Eu não estou aqui só para contar minhas glórias :) espero que meus deslizes também ajude alguém :) Eu poderia esconder isso, mas a troco de quê? O importante é que estou ciente da falha, contei pro meu técnico, e voltei pros trilhos. E o #ProjetoFabiFabulosa continua :D