Aniversário de 2 anos de cirurgia :o)

quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Primeiramente quero agradecer todas as demonstrações de apoio em relação à minha decisão contada no meu último post. Ainda está corrido aqui, e na faculdade também, então não tô conseguindo visitá-los, nem os novos seguidores :ó( mas a partir da próxima semana já estarei nos meus "20 dias de férias pessoais" e aí prometo visitar todo mundo... sinto muito por não conseguir antes, tá?


Bom...

Hoje, 29 de Setembro de 2011 é um dia muito especial para mim. Completo hoje 2 anos de gastroplastia, 2 anos de uma decisão tomada que não me arrependo nem um pouco.

Estes 730 dias não foram fáceis. Os primeiros foram de felicidade extrema. Os primeiros kilos indo embora, as primeiras roupas ficando largas, os primeiros elogios, as primeiras fotos de Antes & Depois, as primeiras roupas menores...

Daí vieram os primeiros "do mal" também: os primeiros fios de cabelo indo embora, os primeiros platôs, os primeiros dumpings, as primeiras dores de estômago, os primeiros piriris federais, os primeiros puns fora de hora (hahahaha)... mas tudo era tão legal, que até os peidos mais fedidos tinham cheiros bãos! :p

Carne vermelha a vida toda? Eu sabia desde o começo que ia ter que comer pra não ficar anêmica... e eu, que antes da cirurgia só comia peixe e frango, passei a comer e a gostar de carninha vermelha. Claro, graças a minha linda mãe que faz cada carne gostosa pra eu me alimentar bem e não ficar doente! Aliás, a minha mãe vale ouro... a minha alimentação seria uma bosta se ela não fizesse tudo o que fez por mim! E tudo o que ainda fará. Minha mãe e minha irmã foram essenciais para o sucesso da minha cirurgia.

Vitaminas? Também sabia que ia ter que tomar para o resto da vida... e querem saber? Virou uma rotina tão boa, que eu jamais esqueci de tomar, e não acho ruim ter esta obrigação diária.

O sucesso da gastroplastia é 10% médico e 90% paciente. Não adianta não se alimentar direito, falhar com as vitaminas. Principalmente no meu caso, onde emagrecer ainda é difícil.

Mas vocês me perguntam: VOCÊ FARIA TUDO DE NOVO?

Com DEUS ao meu lado, providenciando TUDO como Ele providenciou da primeira vez, eu faria tudo de novo, e de novo, e de novo. Foi difícil? Foi! É difícil? Claro que é! E será difícil para sempre. Mas VALEU A PENA!

Hoje olho para trás e vejo que sou uma vencedora. Que arrisquei a minha vida em busca de qualidade de vida. Muitas pessoas podem pensar que fui preguiçosa, que escolhi o "caminho mais fácil" para emagrecer. Quem pensa assim não sabe o quanto é difícil, e não dá pra discutir com a ignorância das pessoas...

Estou magra hoje? Não! Não estou feliz com o meu corpo, ainda tenho muita barriga, e isso só vai embora com a cirurgia plástica. Tenho que emagrecer mais, e isso só com reeducação alimentar e atividade física.

Daí vocês me perguntam de novo: MESMO ASSIM VALEU A PENA?

E eu volto a afirmar: que valeu a pena demais! Esta Fabi de hoje não é a Fabi de antes. Ela ainda continua gordinha, claro, mas hoje ela come saladinha, verduras, frutas, e faz atividade física. Ela até gosta de participar de corridas de rua! :o)

Então só posso agradecer a DEUS mais uma vez, por ter providenciado tudo, desde a aprovação do convênio até um pós-operatório indolor. Agora é comigo! Força de vontade e disciplina para eliminar os últimos 10-13 kg que faltam.

E eu, que já fiz coisas mais difíceis, vou conseguir minha meta! Isto é fato! Me visitem e vejam as cenas dos próximos capítulos hehehehe

Bjos e abraços,
Fabi - Uma borboleta que saiu do casulo há 2 anos!!

7 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Vc venceu mais essa batalha. PARABENS pela coragem e com toda certeza valeu muito a pena lutar para conseguir a gastroplastia.
    Que Deus te abençoe sempre e lembre se que vc sempre poderá contar comigo.
    Parabens borboleta FABI.... Tenho orgulho de vocezinha. Bjs

  1. Nina disse...:

    Oi Fabi!
    Tb adoro 29/09, hehe, meu aníver ;)
    Parabéns pela coragem de mudar o que não te fazia feliz!
    Cada um tem a sua história e eu acredito que o que é de fato louvável é não nos acostumarmos com o que não nos agrada.
    Pra ninguém é um mar de rosas, mas insistir faz toda a diferença e aprender a comer, não tem preço!
    beijos*

  1. Fernanda disse...:

    parabéns pra você, nesta data querida!!!
    Fabi, esse seu post de reflexão sobre os últimos dois anos pós gastroplastia foi DEMAIS.
    Bem realista, pé no chão como tem que ser.
    Como tudo nessa vida, a Gastroplastia não é um milagre...sucesso sem esforço não tem gostinho de vitória!
    Parabéns mais uma vez, com certeza vou acompanhar esses 13 kgs voando pro espaço!
    Beijão querida!

  1. Anônimo disse...:

    OI guria!
    2 anos já?
    Jurava que eras mais nova na coisa que eu!
    Enfim..estamos juntas..faço 2 anos em dezembro.
    Amei o relato..tudo eu assino embaixo..há momentos ótimos e lua de mel, há momentos difíceis e angustiantes..como a vida não é mesmo?
    Mas, vendo a vida de antes sempre veremos que foi uma decisão acertada.
    Parabéns!!!!
    beijos Fabi

  1. Bia disse...:

    Oi!
    O que importa é que você é consciente do que precisa fazer e luta por isso.
    As vezes nossas metas demoram um pouco para serem alcançadas, mas quando o são, tudo vale a pena.
    Bjo

  1. Ana Paula disse...:

    Oiess...tudo bem? claro né...rsrs...
    Sempre quando leio os seus posts fico bem feliz em saber que está bem...
    Eu vou me submeter a cirurgia em Dezembro/11 ou Janeiro/12, mais para Janeiro, quero aproveitar...hehe...
    Estou te seguindo a algum tempo e gostaria que visitasse também o meu cantinho...
    Bjs e boa sorte...

    http://sereianinha.blogspot.com/

  1. Ana M disse...:

    Adorei o bom ambiente daqui :) Continua com essa força! Beijinho

Postar um comentário