Desabafo

quarta-feira, 27 de abril de 2011
Estou triste, desanimada, chateada comigo mesma. Eu não sou uma perdedora, eu sou uma vencedora, mas as vezes pareço esquecer de tudo que passei.

Não fui pra academia no domingo e nem segunda-feira, não estava me sentindo bem, com a cabeça explodindo. Daí subi na balança e deu 82,9kg! Subi mais de uma vez, em diferentes horas do dia, e marcava a mesma coisa... até elas se viraram contra mim!

É claro que a balança comeu cocô! Impossível eu ter engordado mais de 1kg fazendo tudo direitinho... mas vai explicar isso pra minha cabeça! Quase entrei em depressão...

Daí ontem, voltando da faculdade, passei no mercado pra comprar pão-de-fôrma e tive uma recaída. Comprei um tabletão de Galak, um tabletão de chocolate ao leite, um pacote de trakinas de morango, um saquinho de ovo de amendoim, dois sacos de salgadinho de queijo (aqueles que parecem de isopor!) e dois sacões de MM's de amendoim. Tá certo que eu estava morrendo de fome quando fiz as compras, mas não justifica!

Cheguei em casa, jantei, e depois de comer, com a barriga cheia, comi duas tirinhas de chocolate. E dormi com a cabeça pesando de culpa...

Hoje acordei com uma azia estranha... Na verdade, não era azia propriamente dita, mas era sensação de azia. Eu, que antes de operar tinha azia com tudo o que comia, até com água, e há mais de 1 ano não sentia nada, voltei a ter azia...

Quase chorei com raiva de mim mesma! Peguei uma sacolinha e juntei tudo e entreguei pra minha mãe, pedindo pra ela se livrar de tudo, pois tinha tido uma recaída. A cara dela foi como se eu tivesse entregando um pacote de 1kg de cocaína. Me senti péssima e envergonhada.

Vim trabalhar chorando. Por que eu não consigo resistir? As vezes penso que pode ser macumba de gente que não gosta de mim, ou a pior macumba, a INVEJA... pode ser até de gente que eu nem conheço, já que fiz vários vídeos e joguei no YouTube. De repente, alguém que nem me conheça pode lançar uma palavra contrária do tipo "mesmo que operou pode engordar tudo de novo" e infelizmente as palavras têm poder...

No carro, vim escutando meu cd de músicas gospel e chorei muito quando tocou "Eu vou viver uma virada em minha vida!", pois foi a trilha sonora do meu vídeo pré-gastro. Eu lembrei de como eu queria tanto operar, e que já havia conseguido a liberação do convênio e estava animada e forte. Por que estou tão desanimada?

Orei muito, pedi pra Deus quebrar qualquer mal olhado, para lançar por terra toda palavra contrária e pra me livrar de toda inveja... e eu creio que o Senhor já fez a parte dEle. Agora só depende de mim!

Para recordar, meu vídeo pré-gastro... um beijo e desculpem o desabafo! Daqui a pouco vou fazer as visitinhas nos blogs de vocês :o)

6 comentários:

  1. Dani disse...:

    Oi Fabi
    Todas temos recaídas. Até as operadas viu?
    A RA será eterna.. os medos e angústias irão nos perseguir.
    Somos ex obesos, que emagreceram..mas, não somos magros legítimos.
    Esse é o meu pensamento. E isso faz que eu esteja sempre alerta..com as coisas que me tentam. Eu piso na bola..eu não deixo de fazer as coisas e comer o que estou com vontade. Mas, também preciso estar atenta a tudo.
    Força prá todas nós.
    beijo

  1. Débora Durães disse...:

    oi colega,
    ontem ainda falei isso na terapia, da Inveja, pq estava com muita dor na barriga, e na semana tinha ido ao plastico e estava tao feliz, pq vou fazer a plastica e as x comentei com alguem que me lançou um olhar infeliz, mas ontem aprendi uma coisa nao devemos dar PODER as pessoas, as pessoas nao tem esse poder todo. HJ estou melhor. Sobre ter recaidas, isso sempre vai acontecer, eu costumo dizer que sou uma ex-obesa mas com cabeça de gorda, entendeu???
    bjos.

  1. Ariana disse...:

    Amiga todas temos recaidas não precisa ficar assim!não acredito que vc vai se chatear desse jeito, para com isso vc é lindaaaa e isso passa, todo mundo tem um dia que quer comer algo, não pode virar rotina, naõ se culpe assim!
    bjs

  1. Angelica disse...:

    Todo mundo da uma escorregadinha!
    Não fique se martirizando. Vc errou sim, mas quem vive de passado é museu, bola pra frente!
    Comer, cair e levantar rsrsrs
    Você é capaz e estamos aqui pra te ajudar.
    Sabe que às vezes eu penso que não consigo emagrecer tb por causa de olho ruim que o povo bota? Por isso não contei pra quase ninguém que vou operar e ameaçei de morte quem contar. rsrs
    tudo vai dar certo.

  1. Aline Brich disse...:

    Fica assim não linda!!!!
    Bola pra frente,,percistência viu.
    Vc consegue sim!
    Bjussss....

  1. Michele Lemos disse...:

    Fabi que isso querida, todos nos temos recaidas, nossa nao se sinta assim linda, vc é e sempre sera um vencedora e nos somos humanas e temos nossa momento de fraquesa, encare assim, não acredite nessa coisa de pessoas pensarem ou falar mau, Deus esta conosco e macumba ou sei la o que não nos alcança pense assim linda... nao se sinta tao culpada.
    Agora é seguir em frente passar por cima e continuar com o foco.
    Bjos precisando estamos aki bjos.

Postar um comentário