De Frente Com Fabi: "Sô Duduss Alarcon"

quinta-feira, 28 de julho de 2011
Oi, gente!

Conforme mencionei no post anterior, gostaria de apresentar-lhes uma novidade aqui do blog. A partir de agora farei entrevistas com gente que me inspira para que sirvam de inspiração para outras pessoas!

Então, me sentindo a Marília Gabriela, para estrear a sessão de entrevistas eu convidei 3 mulheres fortes, lindas e que são um exemplo para mim. A primeira delas é a Soraia Duduss Alarcon, cujo blog me deu aquele choque de realidade que mencionei aqui.

Espero que gostem!!!

DE FRENTE COM FABI:


SORAIA DUDUSS ALARCON

Esposa do Marcello, mãe de duas filhas lindas, Soraia, 33, fez cirurgia bariátrica em dezembro de 2007 quando pesava 109 kg. Atualmente pesa 66kg distribuídos em 1,75m. Ultrapassou a meta pessoal e a estabelecida pelos médicos, rejuvenesceu, e hoje é um exemplo de força de vontade e sucesso através da gastroplastia.

(fotos no final - todas imagens são do arquivo pessoal)

Trakinas Diet: Vamos começar falando da sua história. Você sempre foi uma criança ou adolescente gordinha? Em que época da sua vida você engordou ao ponto de atingir o grau de obesidade indicado para a cirurgia?
Soraia Duduss Alarcon: Na infância fui magrinha, mas aos 15 anos as coisas mudaram bastante com os hormônios da adolescência. Como fazia muito esporte, eu não engordava. Aos 17, época de vestibulares e cursinhos, larguei os esportes (joguei vôlei por muitos anos e tive que parar). Comia muito! Minha mãe me dava uma super alimentação também... A balança engrenou e fui engordando! Aos 23 anos engravidei da minha primeira filha e vi a balança alcançar escandalosos 119 kilos, e na segunda gestação atingi o mesmo peso.


TD: Sabemos, através do seu blog, que a sua irmã também é operada. Quando ela decidiu operar, você apoiou ou foi contra?
SDA: A Su é médica e relutou muito mesmo para fazer a gastro, tanto que o psicólogo dela levou dois anos para convencê-la. A acompanhei em todo o processo e a apoiei muito, pois seu IMC era altíssimo, ela não viveria muito.


TD: E quanto à sua decisão? Ela te apoiou? E a família e os amigos?
SDA: Bem, a minha irmã foi contra, pois o meu IMC era 35 e na época eu tinha duas filhas pequenas. Eles tinham medo que algo acontecesse comigo ou que eu ficasse passando mal e não desse conta delas. Meus pais foram totalmente contra!!! Mas quando viram que eu não mudaria de ideia, resolveram me apoiar, e minha mãe até veio nos ajudar.


TD: E o seu marido e suas filhas, como eles reagiram com a sua decisão?
SDA: O Marcello me apoiou desde o primeiro minuto! Ele disse que sabia que eu acabaria fazendo, por causa da minha irmã. Eu lutei anos a fio contra a obesidade, ele via o meu sofrimento.
A diferença entre minha irmã e eu foi esta: eu nunca me abandonei, senão teria o IMC dela à época da cirurgia. Eu vivia lutando muito!
Já as minhas filhas não entenderam nada, eram pequenas. Eu expliquei que faria o mesmo que a Tia Su, uma operação para emagrecer (risos).


TD: Antes da cirurgia você havia tentado outros métodos para emagrecer? Quais?
SDA: Tentei de tudo! Desde remédios, exercícios, até dieta da USP e médicos. Eu tinha êxito, mas sempre por pouco tempo!


TD: Qual o seu médico e onde você operou?
SDA: Operei com o Dr. Marcelo Salém no Hopital São Luiz do Itaim.


TD: Conta pra gente como foi o seu pós operatório.
SDA: Como eu vivi o pós-operatório da minha irmã de pertinho eu sabia exatamente o que me esperava. Inclusive operei um pouco antes do Natal. Passei a ceia só no Gatorade e muito feliz!


TD: E as mudanças físicas vieram rápido?
SDA: Ah, isso é relativo... eu tinha muito ansiedade e perdia pouco peso por mês e isso me frustrava. Só notei uma boa diferença no quarto mês. Para muitos, é rápido, mas para mim, na época, demorou (risos).


TD: Quais são os principais cuidados após a cirurgia?
SDA: Fazer exatamente o que o médico e nutricionista mandam! Respeitar horários e limites. Tem que ter muita paciência para esperar esta fase chatinha passar.


TD: Qual foi o maior benefício que a cirurgia te trouxe?
SDA: Minha paz com o meu corpo, auto-estima e evitar muitas doenças associadas à obesidade.


TD: Em algum momento você se arrependeu em ter feito a gastroplastia?
SDA: NUNCA! Foi um ato egoísta e foi a melhor coisa que fiz por mim. Se fosse ficar pensando nos outros, na preocupação dos outros, não seria tão feliz!


TD: E cirurgias plásticas? Você fez? Pretende fazer?
SDA: Fiz apenas abdominoplastia (cirurgia da barriga), mas não quero mexer em mais nada. Tenho seio caído, amamentei duas crianças (uma até os dois anos e quatro meses), pesei 119 kg, emagreci horrores... O seio caiu mesmo! Não há nada que me incomode não, mas se vier a incomodar, faço!


TD: E atividade física? Você pratica? Considera importante?
SDA: Acho de suma importância, pois evita a flacidez e ajuda em uma infinidade de coisas. Eu não tenho constância, não. Mas, podendo faço atividades sim.


TD: Qual é o seu segredo para emagrecer e ser uma vencedora e uma inspiração para tanta gente?
SDA: Ohhhh! ADOREI!!! Olha que até meu médico me pergunta qual é o meu segrego (risos). Vou completar 4 anos de cirurgia e fico no mesmo peso. Dou muito valor à minha conquista e isso me ajuda a frear a compulsão que ainda tenho. Mas luto, me peso todos os dias e se vejo que engordei eu manero a semana toda, até voltar ao peso que conquistei.
Vejo muitas pessoas reclamando que operaram e voltaram a engordar então eu pergunto: "Onde você estava quando ganhou os primeiros quilos que não fez nada?"... A vigília tem que ser ETERNA! Ser gorda NUNCA mais!
















Gostaria de agradecer muito a Sô pela entrevista... ela é tão chic gente, já deu até entrevista pra Revista Dieta Já (link aqui)... e topou participar do meu humilde blog... :)

Obrigada mais uma vez!!!

<3,
Fabi!

11 comentários:

  1. Ane disse...:

    G-zuis!!! ficou maravilhosa a entrevista ..... tô de boca aberta! Parabénssssssssss. Te amo.

  1. Anônimo disse...:

    ADOREI!! Ficou excelente!!!
    V. tem o jeito pra coisa, hein!
    Muito boa matéria!!!!!!
    Parabéns à v.!!!
    Vai ajudar muita gente! LINDONA!!!!
    bjo bjo bjo

  1. Gabriela disse...:

    Oie Fabi !

    Sobre esse post, eu amei né, tb sou mega fã da Sô, ela foi uma das que me ajudou antes da cirurgia, tirei tantas dúvidas com ela ...

    Vc deixou um coment no meu blog sobre o encontrinho e os seus motivos por não ter ido ... Então, infelizmente não visito nem me torno amiga de todas as meninas que me visitam mesmo. Não tem condições, não me sinto obrigada a isso, já que nunca me comprometi a fazê-lo, é impossível para mim. Sem dúvidas dou prioridade na atenção para as meninas que já são minhas amigas, se tenho 5 minutos livres com certeza esses minutos serão delas. Mesmo não tendo muito tempo, vez ou outra pego blogs novos que não conheço para visitar, infelizmente ainda não tinha rolado de vir até o seu.

    Uma pena que eu e outras meninas tenhamos passado a impressão de "fechadas" para vc, pq não somos mesmo ... rss Pelo contrário, acho-as tão sociáveis ... A Char por exemplo conheci ano passado em um encontrinho, ela estava super tímida e foi embora cedo ... Aí ela começou a comentar no meu blog e apaixonei por ela, foi assim que nos tornamos amigas ... A Gabi que foi ao encontro não conhecíamos pessoalmente, e foi bem legal, não creio que ela tenha se sentido deixada de lado, pelo contrário. Se convidamos é pq queremos conhecer pessoas novas mesmo, senão seria mais fácil marcarmos por email só com as amigas já conhecidas, não acha ?

    Eu comecei com blog depois de ter ido em um encontrinho marcado pela Larissa ... No dia não consegui conversar muito com ela, mas foi lá que conheci a Rebecca e a Sabrina que são minhas amigas até hoje ! E foram a Sabrina e a Rebecca que me apresentaram a Lilith ...

    Quando alguma outra blogueira fizer encontrinhos, se vc puder e tiver vontade vá sim, vc vai ver o quanto é gostoso ... Já fui em muuuitos encontros, mesmo sem blog e sem conhecer as pessoas, sempre foi ótimo, sempre me trataram muito bem.

    Bjs,
    Gabi

    mulherpneu

  1. Grazi disse...:

    A sô é um modelo a ser seguido .... uma musa... seu blog amiga é demais assim como vc...bjs

  1. Kéca disse...:

    Nossa que exemplo de vida e determinação amei a história e as fotos ela está muitoooooooo linda♥

  1. Nina disse...:

    Marília Fabi Grabiela, hehehe!
    Muito chique essa coisa de entrevista, coisa de blog grande, famoso, uuuuuuuuui!
    Já visitei o blog da Sô e realmente a mudança dela é muito grande e a persistência tb, e rejuvenesceu muito, sempre acho isso quando as pessoas emagrecem, hehe!
    beijos FF (Fabi Famosa) =D

  1. Aline Brich disse...:

    Arrazou Fabi!!!
    Adorei a entrevista!
    Vc tem um mega jeito pra coisa hein?
    E que historia,,realmente um grande exemplo!!
    Bjussss....

  1. Lis disse...:

    Oi!
    ;)
    Passando pra te conhecer e seguir!

    Beijinhos, levinhos... levinhos!

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pelo post lindo. Você esta se tornando uma profissional.
    Beijos.

  1. Leca Escorpião disse...:

    A Fabi tá linnnddaaaa!! E viva a ciru!!! A entrevista foi ótima! Vou correndo ler o blog todo dela, assim como li o teu tb!!! Beijoooosss!!!

  1. Jack disse...:

    Adooooooooooooreiiiiiiii
    a suaa ideiaaa é demais florzinhaa ameiiiiiiii
    e adorei o resultado
    bjuss

Postar um comentário