Os 5 pecados de quem vive em guerra com a balança

sexta-feira, 2 de setembro de 2011
Este novo programa de perda de peso funciona que é uma maravilha!!!


[1] Estabelecer metas irrealistas para a perda de peso
Para a maioria das pessoas querer o corpo da Gisele Bündchen, é se impor um objetivo inalcançavel - algo incompatível com a genética, o estilo de vida e a saúde. A pior conseqüência de a pessoa não conseguir cumprir a própria meta é ela recuperar os quilos perdidos - e levar por água abaixo tudo o que conquistou a duras penas.

[2] Pular de uma dieta da moda para outra
Quem segue as dietas da moda (em geral, radicais) expõe o organismo a períodos de extrema restrição, seguidos de outros de muitos excessos. É o cenário ideal para o efeito sanfona. Os períodos de restrição desaceleram o metabolismo e, consequentemente, os excessos que se seguem fazem a pessoa engordar para além do peso que tinha quando começou o processo de emagrecimento.

[3] Comer para compensar as emoções negativas
Os magros ficam com a garganta travada quando estão angustiados ou estressados, os gordinhos, ao contrário, se atiram num balde de pipoca ou devoram uma caixa inteira de bombons. Para deixar de fazer da comida uma muleta psicológica, é preciso buscar ajuda especializada. Só assim é possível identificar e reprogramar os gatilhos que levam a comer compulsivamente.

[4] Não ter prazer à mesa
Fazer das refeições um momento de tortura é uma das melhores estratégias para afundar qualquer projeto de perda de peso. Fica difícil sentar-se à mesa e comer o frango grelhado com salada enquanto se sonha com quitutes agora proibidos. A única dieta que um chocólatra, por exemplo, consegue manter a longo prazo é a que permite o consumo de chocolates - de forma controlada, é claro.

[5] Não fazer exercícios físicos
Quem tem aversão ao suor do exercício físico perde o principal aliado na manutenção do peso - e precisa viver com uma dieta restritiva e, portanto, mais difícil de seguir.


Fonte: Desconhecida (achei perdido na impressora do meu trabalho)

6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Parabéns pelo post. Eu vivo brigando com a balança. Obrigado pelas dicas.

  1. Ahahahaha! adorei a foto da balanca, mas nao e que e verdade, se pudessemos nos pesavamos com as pernas para o ar, assim o peso diminuiriam mais rapidamente. kakakakk
    Abracos

  1. OI AMIGA ADOREI SEU BLOG E AS DICAS TB...MAS SEMPRE ACHO Q A BALANÇA É MENTIROSA...KKKKKKKKKKKKKKK GDE BJO ESPERO SUA VISITA!!!!!!!!

  1. ps vou votar em vc no projeto dove!! bjos

  1. Anônimo disse...:

    Mega bacana Fabi
    O principal que eu acho são metas irreais..porque a frustração será certa.
    beijo e boa sorte aí!

  1. Nina disse...:

    Oi querida!!!
    Já curti lá no Face, mas passando por aqui agora, adorei o post e faz muito sentido mesmo ;)
    beijão gartora Dove =D =D =D

Postar um comentário