#Eurotrip2015 - O que achei de Londres

domingo, 12 de julho de 2015
<brunodeluca>FAAAAAAAAAALA GALERA!!!</brunodeluca>

Quinta-feira foi feriado aqui em SP e aproveitei pra levar minhas sobrinhas para ver o filme dos Minions, e a história é praticamente toda ambientada em Londres e me deu uma saudinha de LONDON <3 rs

Então lembrei que precisava vir aqui relatar minha curtíssima experiência na terra da Rainha. Ok, foram 3 dias e meio. Ok, fui na primavera (época em que a cidade fica menos "cinza"), ok ok ok ... mas o fato é que eu simplesmente me apaixonei por Londres! Sério!


Eu cheguei em Londres vindo de Paris, e como contei aqui eu não saí de lá com a melhor das impressões. Daí cheguei em Londres, expectativas lá embaixo, torcendo apenas pra ter uns dias bons por lá e PLÁU fui dibrada pelo David Beckham.

Primeiramente pela segurança: toda a tensão que vivi em Paris eu desencanei logo que pisei em Heathrow. Em Londres sim eu tirei um peso das costas e pude andar tranquilamente pelas ruas, de metrô, não tinha neura. Não tinha vendedor de pau de selfie. Não tinha gente esquisita te abordando pra amarrar fitinha no seu braço. Não tinha nada de ruim. Então isso, só isso, já me fez me apaixonar pela cidade.

Meu hotel ficava perto da estação de Paddington, na região central, então eu continuei fazendo tudo de metrô e foi facílimo. E lembram que eu sofri com a galera do meu hotel em Paris? Então, que diferença em Londres! Eles eram MUUUUUUUUUUUITO SIMPÁTICOS, muito educados! Eu lembro que fazendo o check in eu perguntei ao rapaz da recepção onde eu poderia comprar alguns adaptadores, e ele disse que no quarto tinha, mas que se eu precisasse de mais eles tinham um monte na recepção. Caras, que diferença! E foi assim durante toda a minha estadia!

Londres não tem tantas atrações grandiosas como Paris, mas o pouco que conheci foi maravilhoso! O único dia que peguei frio foi o primeiro, garoa e frio... Os outros dois dias foram maravilhosos. Eu fiz todo o circuito turístico em dois dias:

Dia 1 - Big Ben, London Eye, Abadia de Westminster, Palácio de Buckingham, Trafalgar Square, National Gallery, Piccadilly Circus. E voltei na London Eye a noite, pois cedo estava garoando e a noite não.

PS: Uma observação especial à Troca da Guarda - É UM PUTA PROGRAMA DE ÍNDIO COM SELO FUNAI DE QUALIDADE! Juro! Lotado, não dá pra ver direito, enfim... é muito chato, mas lógico, você tá em Londres você tem que ir rs.

Dia 2 - Catedral de St. Paul, Tate Modern, Torre de Londres, Tower Bridge e Primark hehehe (Primark é uma loja de departamento na Oxford Street com 4 andares e preços baixíssimos... as MINA PIRA)

Em um dos três dias na cidade eu fiz umas fotos com uma fotografa brasileira super fofa chamada Carla Costelini. Foi bem bacana pois viajando sozinha eu queria ter umas fotos bonitinhas, e ela estava com uma promoção legal. Neste dia, após o ensaio, eu fui pra Greenwich (onde fica o Meridiano <3), depois fui Notting Hill, Portobelo Road e para a Abbey Road (faixa de pedestre dos Beatles).

Enfim, foi tudo muito mágico :) Londres foi realmente um lugar que eu sinto vontade de morar. Aliás, está batendo muito forte no meu coração a vontade de passar uma temporada morando lá. Vamos ver, tá nas mãos de Deus :)

Algumas fotos:














Quando: 01/Jun a 05/Jun
Onde fiquei: Hotel Stylotel (veja resumo do hotel no Trip Advisor) 
Transporte: Metrô para tudo (comprei o Oyster Card, que usei inclusive para pegar o barco para ir para Greenwich)
O que eu fiz: Fiz o tour na London Eye, entrei no observatório de Greenwich e fui no Tate Modern e National Gallery (ambos grátis). Não fiz muita coisa em Londres pois é tudo muito caro :/ mas quando eu voltar (risos) quero ir a locais que não conheci, como Camden Town e Stonehenge.

Itinerários a pé em 2 dias:
Dia 1
Dia 2

Enfim, é isso! Depois volto pra contar como ir para Greenwich de transporte público.

Bjs
Fabi

0 comentários:

Postar um comentário