Intercâmbio (Vancouver/Canadá) :: ♡ a viagem mais longa ♡

domingo, 10 de maio de 2015
Hora de relembrar minha experiência mais longa fora de casa: um intercâmbio de 30 dias em Vancouver, no Canadá. Aconteceu em 2008 e decidi meio por acaso, na época era o destino mais barato (sempre sonhei em fazer intercâmbio em Nova York) então fui...

Nunca havia ficado tanto tempo longe de casa e sozinha. Pro México foi só 1 semana e na Copa eu fui com meu pai. Este intercâmbio fomos somente eu e Deus rs.

Fiquei na casa de uma família bem querida, eles não eram canadenses de fato, eram filipinos, mas moravam lá havia 20 anos. Foi bem bacana, tinham outros intercambistas na casa, eles tinham bastante experiência em receber estudantes.

Esta era a rua "da minha casa":


Cheguei lá no dia 01 de Setembro e era feriado... então lembro que cheguei na cidade, não conhecia ninguém e entrei numa comunidade no Orkut sobre intercâmbio em Vancouver em Setembro de 2008, lá conheci a Miriam e ela me chamou pra ir no Stanley Park. Vi na internet como fazia pra ir lá de ônibus e fui. Alugamos uma bicicleta e foi bem bacana, demos a volta no parque e depois fomos conhecer mais a cidade - comer um hot dog na Vancouver Art Gallery, tomar sorvete em Granville Island etc.






Eu estudava de manhã e a tarde, então não tínhamos muito tempo de sair durante a semana. De sexta-feira tinha somente aula de manhã, então dava pra passear mais. Numa sexta a tarde fomos no Parque Capilano que tem uma ponte suspensa que foi filmado um filme do Indiana Jones



Durante a semana dava pra conhecer coisas pela cidade mesmo, que não era muito longe, tipo um estádio chamado BC Place, o Aquario de Vancouver, que fica dentro do Stanley Park, etc...

Um passeio legal para passar um dia é a Grouse Mountain. Os atletas se aventuram a subir a montanha. Eu até tentei. Mas desisti e voltei 10 min depois e peguei o bondinho RISOSSSSSS neste dia uma afiliada da Rede Globo de Campinas estava fazendo uma reportagem sobre a montanha e nos entrevistou. Lá é bem bonitinho, tem uns shows dos Lumberjacks, uns ursos, show de aves... Eu até tirei uma foto maravilhosa da águia pousando (que me rendeu o prêmio num concurso quando eu trabalhava na Siemens)









Vancouver é muito perto de Seattle e quem tem visto americano pode se aventurar por lá. Pra mim foi o maior programa de índio com selo Funai de qualidade! Explico: eu fui com uma empresa de busão, comprei o pacote, era bate e volta mesmo. Porém, no mesmo busão tinha turistas que compraram o pacote pra ver jogo de baseball em Seattle. Outros que iam nos outlets de lá. E eu não ia fazer nada disso, ia conhecer as coisas pelo centro mesmo. Então o busão deixava a galera do jogo antes, depois a galera dos outlets, pra deixar a gente... E depois começava a pegar primeiro pra voltar pra Vancouver a galera do passeio no centro, depois do outlet e depois do basebal. Resumindo: a gente teve 45 minutos pra "conhecer" Seattle. Deu pra comer no Mc e tirar foto. Só. O Space Needle eu só vi do busão rs.






Um dos lugares que MAAAAAAAIIIIISSSSSSSSSSS gostei em Vancouver foi o Queen Elizabeth Park - ele não é tão famosão igual o Stanley Park mas é MUITO MAIS LINDO. Cheio de jardins. E chafariz. E aaaaiiiii sou suspeita









Fizemos bate-volta pra Victoria, capital de British Columbia e se eu não me engano a umas 2 horas de Vancouver. Tem que pegar metrô, balsa, etc... muito gostosinha a viagem :) e a cidade é muito fofa! O dia estava lindo e foi bem gostosinho







Lembram do programa de Índio que foi a viagem pra Seattle? Então, a gente reclamou pq o passeio não foi barato e a gente nem quase saiu de dentro do ônibus, então a agência deu pra gente um bate-volta pra Whistler, a cidade sede dos Jogos de Inverno de 2010. No final das contas foi bem legal :)











O último passeio foi um final de semana para Rocky Mountains e foi o passeio mais legal. Apesar de ser MUUUUUUUUITO cansativo, passar tipo a maior parte do tempo dentro de um ônibus foi muito legal, eu jamais vou esquecer o Lake Louise, coisa linda aquela vista.








E a essa altura do campeonato eu já estava morreeeeeeeeeeeendo de saudade da minha casa, da minha mãe, da minha família, de todo mundo que eu amava, não aguentava mais Canadá, não aguentava mais nada, só queria ir embora. Eu sofri tanto nesta viagem que emagreci 3kg (nem parece eu sei, tava um bucho hauahauahua) mas enfim, valeu muito a experiência.

Indico demais, Vancouver é linda, mas para aprender inglês eu não sei se seria o melhor local, tem muito oriental na cidade, tipo MUITO. Você raramente tromba com canadense mesmo. Ah, e eu ainda tenho vontade de fazer meu intercâmbio em NY <3

Final do curso (escola VEC Vancouver English Centre) e minha família por lá:





E quando cheguei em casa tinha surpresa pra mim siiiiiiimmmmm, e pode ser cafona simmmmm, e pode ser brega simmmmmm mas EU NÃO TO NEM AÍ!!!!!! Amo minha família demais e chorei igual criança quando revi todos eles <3

Quando: 2008
Duração: 30 dias
Países: Canadá (Vancouver, Victoria, Whistler e Rocky Mountains) e um teco de EUA (Seattle)
Onde fiquei: Casa de família filipina que moravam em Vancouver havia 20 anos
Voltaria novamente: pra Vancouver não, deu pra conhecer bem. Iria pra Toronto.

0 comentários:

Postar um comentário