Velhinhos + 42K corridos por dia + 366 dias = TAPA NA CARA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Fique com esta belo tapa na cara:

Casal de sexagenários correu uma maratona por dia ao longo de um ano


O casal Alan Murray e Janette Murray-Wakelin bateu um curioso recorde no dia 1º de janeiro de 2014: eles conseguiram correr a sua 366ª maratona consecutiva - sem nenhum dia de intervalo para descanso. Ao longo de todo o ano de 2013 - e em um dia neste ano - eles correram uma maratona por dia.

O casal de neozelandeses radicados na Austrália passou todo o ano de 2013 acordando às 4h da manhã para correr. Em 2 de janeiro, eles finalmente tiveram seu primeiro dia de folga - sem corridas.

O recorde já seria impressionante por si só, mas fica ainda mais incrível se considerada a idade do casal: 60 anos. Outra característica curiosa de Alan e Janette é que eles só se alimentam de comidas cruas - como vegetais e frutas.

'O único desafio de verdade foram as mudanças de clima', disse à BBC Janette Murray-Wakelin. 'De vez em quando tivemos que correr em climas extremos. '

O objetivo da empreitada, segundo eles, era 'enviar uma mensagem positiva ao maior número de pessoas possível durante a maior parte do tempo possível'.

'Acredito que graças às redes sociais e aos meios de comunicação conseguimos enviar esta mensagem positiva sobre como se manter são e responsável pela própria saúde e a das pessoas ao nosso redor', diz ela.

O dia normal do casal começava às 4h da manhã, com uma batida de banana e uvas. 'Às 5h, estávamos na porta, dispostos para começar a nossa corrida diária', conta ela. A corrida era interrompida algumas vezes ao dia para a preparação de comidas.

Entre o meio-dia e as 15h, eles paravam para tomar outra batida, desta vez com laranjas, bananas e verduras verdes, como alface e espinafre. A última interropção acontecia no final do dia, quando eles comiam de oito a dez laranjas.

Diariamente eles conseguiram correr 42.195 quilômetros, que é a distância oficial de uma maratona.


Link para a notícia no R7

0 comentários:

Postar um comentário