[Pense Magro] Dia 15: Monitore Sua Alimentação

sábado, 3 de agosto de 2013
Nesta tarefa a autora salienta o quanto é importante anotar o que se come. Segundo ela, vários estudos científicos demonstram que manter um registro, por escrito, do que se come, aumenta a probabilidade de emagrecer e não voltar a engordar.

A idéia aqui é planejar no dia anterior a alimentação do dia seguinte, e sempre, imediatamente após as refeições, anotar o que comeu. E então, no final do dia, confrontar o planejamento com o actual.

Desde que comecei a dieta eu tô usando um aplicativo de celular chamado MyFitnessPal, que eu já havia baixado a algum tempo, mas nunca usado regularmente. Baixei tem alguns meses quando li numa reportagem que um reporter do NY Times emagreceu 28kg em 10 meses apenas contando as calorias pelo app.


 Algumas vantagens que vejo em usar um app em vez de caderninho:

  1. Está sempre a mão, prático;
  2. Existe um banco de dados com alimentos para você contar as calorias. Pra quem está fazendo dieta de contagem de calorias, como eu, é o melhor (inclusive existe busca por código de barras de produtos);
  3. Você marca o diário alimentar e o diário de atividade física, marcando o que fez e quanto perdeu de caloria, ele então monta o tal déficit calórico do emagrecimento;
  4. E o mais sensacional: você marca seu progresso, como está seu peso. Daí quando você marcou todo o dia, tudo o que comeu, tudo o que queimou se exercitando, no fim do dia você dá um "check" e ele fala algo do tipo: "Se todos os dias fossem como hoje, em 5 semanas você estaria com X kilos"... isso é fantástico! Se você jacar, verá que vai engordar se continuar assim, e então, pára na hora rs...

Se eu não me engano o app está disponível para iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry... Mas quem não tem alguma destas plataformas, pode usar a versão web em myfitnesspal.com

Meu user é: fabiceoli ... add lá e vamos nos apoiar :)

:)