[Pense Magro] Dia 8: Arrume Tempo e Energia

sexta-feira, 26 de julho de 2013


A tarefa de hoje ensina a pessoa a rever sua agenda, a listar em graus de prioridades suas tarefas, e então, arrumar tempo e energia pra fazer dieta.

Por que tempo? Resposta: porque você precisa ter tempo de comprar comida certa, preparar, comer devagar, fazer exercícios, etc.

Por que energia? Resposta: porque se você tiver preguiça, você pode ter o dia todo livre que não fará nada hehehehe

Nesta tarefa não tive muitas ações, pois apesar de trabalhar e estudar, eu tenho alguns benefícios, como:

  • Morar com meus pais, portanto, MINHA LINDA E QUERIDA MÃE quem faz minha comida... então não preciso de tempo para preparar nada;
  • Ser solteira e sem filhos, portanto, o tempo que a mulher ocupa com afazeres domésticos e filhos eu AINDA não tenho;
  • Trabalho de segunda à sexta (às vezes de fim-de-semana em fechamentos de mês), mas meu trabalho é super flex, eu posso fazer Home Office de 2 a 3 vezes por semana, então consigo fazer atividade física nos dias que estou home office, pois é mais prático;
  • Faculdade também, estou a 8 disciplinas de me formar, então não tenho aulas todos os dias... ou seja: dá pra me programar legal!
  • E finalmente, não sou BALADEIRA nem nada, sou super caseira. É óbvio que tenho meus encontros com amigas, eventualmente algum compromisso, mas geralmente fico bem light em casa, curtindo a minha família, e assim, tenho tempo também :)

Resumindo: a questão do tempo pra mim não é um problema. Já a energia é que precisamos trabalhar rs...