[Pense Magro] Dia 3: Sente-se Para Comer

sábado, 20 de julho de 2013
Confesso que quando comecei a ler este capítulo imaginei se tratar daquele blábláblá: "Coma devagar, sente pra comer, sinta a comida..." etc

O que na verdade, não é blábláblá algum... é o correto! Mas, eu como boa (ainda) sabotadora que sou já imaginei MAIS do MESMO.


Mas, fui surpreendida novamente... A autora explica porque é um PERIGO comer DE PÉ, por exemplo, nas situações abaixo:
  • Experimentar alimentos oferecidos nas degustações de supermercados, padarias, etc.
  • Experimentar alimentos enquanto cozinha (beliscar);
  • Pegar alimento enquanto tira a mesa;
  • Roubar algum doce enquanto passa na mesa do colega;
  • Beliscar algo enquanto abre a geladeira...
  • Etc.

Olhem que sacada genial!

Realmente, quando "comemos de pé", nós levamos à boca muita coisa sem perceber, sem se dar conta do quão calórico aquilo pode ser, o quão fora da dieta pode estar, etc...

E outra: quando comemos sentado, colocamos à frente o que estamos ingerindo, paramos, pensamos, e passamos ao cérebro a informação do que estamos comendo.

Portanto, nada mais de comer de pé! E hoje consegui botar em prática isso...

Eu trabalho em esquema flex, só vou para o escritório de 2 a 3 vezes por semana. Então estava em casa hoje e desci na cozinha pra falar com meus pais e vi que eles estavam almoçando. Minha sobrinha comia um pedaço de linguiça tão gostoso que eu fiquei com MUITA VONTADE. Porém, muito friamente eu pensei:
Faz pouco mais de 1 hora que eu almocei, eu não estou com fome. E outra: Não vou pegar um pedaço, não vou comer em pé...

E "magicamente" eu não belisquei...

Autora do livro PENSE MAGRO, me beija! :D