[Pense Magro] Dia 1: Cartão de Vantagens em Emagrecer

quinta-feira, 18 de julho de 2013
Vamos lá...

O livro Pense Magro não é um livro de dieta, pelo contrário: a autora te dá liberdade para escolher a dieta que preferir, apenas salienta pra escolher uma dieta nutritiva. Achei isso bem interessante, pois o que é bom para uma pessoa, pode não ser o ideal para outra, e não é a DIETA que dá certo, e sim A PESSOA QUE MUDA SEU CONCEITO, seus pensamentos.

O início do livro é bem empolgante! A autora escreve de um jeito tranquilo de se ler, dá exemplos de cases de seus pacientes, e a cada página eu sentia que "o livro havia sido escrito para mim"...

Qual o objetivo do livro? Fazer a pessoa que quer emagrecer (ou manter o peso) e não engordar no futuro é mudar seus pensamentos, transformando seus pensamentos sabotadores em pensamentos funcionais.

Exemplo de pensamento sabotador:
Tive um dia tão stressante... Mereço um chocolate!                                                                              
Exemplo de pensamento funcional:
Meu dia foi estressante mas eu não vou descontar na comida. Mais tarde me sentirei vitoriosa por não comer um chocolate.

 Enfim... eu me VEJO em 90% dos exemplos! Eu sou uma típica SABOTADORA!

Ou era... porque quero muito tentar a terapia cognitiva da Dieta Definitiva de Beck.

A primeira tarefa é criar um cartão com as vatangens de ser magra. Este cartão deve estar sempre conosco, e devemos ler este cartão no mínimo duas vezes ao dia, pelo menos a princípio. 

Abaixo está o meu:

Em vermelho a classificação: Pouco Importante, Importante, Muito Importante

E eu não sei se fiquei IMPACTADA pelo livro e pela idéia de PENSAR MAGRO, mas hoje cheguei no trabalho um colega havia levado cupcake... Eu recusei e me senti tão vitoriosa! E para o teste ser mais HARD LEVEL eis que chego em casa e minha irmã tinha feito... CUPCAKE! Eu não comi e jantei uma saladinha de alface...

Cara... eu recusei cupcake de chocolate de manhã e de noite!

FUJAM PARA AS MONTANHAS :D

Bom, vamos lá para a tarefa do dia 2! See you... :)