De volta para o futuro

domingo, 25 de março de 2012

Oi, gente... Tudo bem?

Hoje me peguei pensando: daqui pouco mais de um mês eu completarei 30 anos, chegarei àquela idade, que dizem, começa a vida das mulheres. Já passei por tanta coisa que foram realizações de sonhos, e outras coisas que nunca imaginei passar quando tinha meus 14, 15 anos.

Na época desta foto, aí em cima, eu estava começando a trabalhar no meu primeiro emprego. Era uma dedetizadora de um amigo da família e eu era uma auxiliar administrativo. Meu primeiro salário foi R$ 250,00. Suado. Orgulho. Lembro que abri minha primeira conta em banco (Conta Jovem no Banespa) e tive meu primeiro talão de cheques.

Já naquela época eu era gordinha. Já naquela época eu fazia os regimes malucos. Já naquela época eu sofria para emagrecer alguns gramas. Naquela época eu sonhava muito em viajar, principalmente em conhecer os Estados Unidos. Sempre tive paixão por Nova York. Praticar o inglês que eu havia começado 2 anos antes. Fazer um intercâmbio, talvez. Mas nunca, nos meus sonhos mais ambiciosos, eu sonhei que realizaria tanto o que realizei nos 14 anos seguintes da minha vida!

3 anos depois de ter começado a trabalhar cheguei à conclusão de que a dedetizadora já não era mais suficiente para mim. Tomei a coragem e pedi demissão. Simples assim, sem outro emprego em mente. Passei a procurar emprego na lista telefônica - as empresas que tinham mais telefones eram "grandes" (na minha cabeça), e eu queria trabalhar nelas!

E mais um sonho se realizou... trabalhar em uma multinacional. Era um contrato temporário de um ano, mas e daí? Fiz o meu melhor trabalho. Lá conheci uma pessoa que, meses após o término do meu contrato, me indicou para outra vaga temporária numa outra multinacional. Neste caso, o trabalho era pra durar 23 dias...

Mais uma vez realizei o meu melhor, e estes 23 dias se tornaram 8 anos... Saí de lá em setembro do ano passado, igualmente como no meu primeiro emprego: aquela empresa já não era mais suficiente pra mim. Pedi as contas, e hoje estou em busca de emprego... às vezes bate um desespero, mas nunca me arrependo das decisões que tomei.

Enquanto estive neste último emprego pude realizar grandes sonhos. Viajei para o México em 2005 para realizar um treinamento. Primeira viagem de avião. Primeira viagem internacional. Aproveitei muito! Realizei outro sonho que nunca me permiti sonhar, como ir para a Alemanha em 2006 com o meu pai para assistir 2 jogos do Brasil na Copa do Mundo, como prêmio por melhor funcionária. Em 2008 fiz um intercâmbio de 30 dias em Vancouver (Canadá). E em 2009, através do plano de saúde corporativo, pude me submeter à cirurgia bariátrica.

Certamente que nunca imaginei, lá com 15 anos, que seria submetida à uma gastroplastia. Mas, de uns 5 anos para cá, este sonho foi crescendo dentro de mim. E como tantos outros, eu consegui realizar.

Estou escrevendo tudo isso não para me exibir, mas para simplesmente trazer à minha memória tudo o que eu vivi, tudo o que eu sonhei, e tudo o que realizei. Acho que às vezes eu banalizo um pouco as coisas, como se de algum modo tivesse sido fácil. E não foi! NENHUM SONHO!

Se eu tivesse continuado na dedetizadora eu jamais teria ido parar numa multinacional...
Se eu tivesse recusado o trabalho temporário eu jamais teria conhecido o colega que me indicou...
Se eu tivesse recusado o trabalho de 23 dias eu jamais teria ficado 8 anos e realizado tanta coisa!

A bariátrica não foi um processo fácil! O pós-operatório foi dolorido. O medo. A desconfiança no sucesso. O reaprender a comer. O reaprender a me mexer. O cabelo caindo. A deficiência de vitaminas.

Eu tenho um troféu na mão. Eu tenho uma ferramenta no meu organismo.

Eu tenho um estômago reduzido.

E é preciso fazer valer a pena.

Foco, Fabi! Força, Fabi! Fé, Fabi!

Algumas imagens para te LEMBRAR um pouco do que VOCÊ PASSOU:

Antes de operar, com muito medo

Dia seguinte... sentindo vitória!

Dia seguinte... feliz por ter realizado um sonho!

Ninguém sabe o quanto eu caminhei
pra chegar até aqui...

Só você mesma sabe :)

10 comentários:

  1. Gaucha Tri Legal disse...:

    Legal seu post, muito motivador. Beijokas

  1. Fabi querida, que show esse post!

    Sabe que tb gosto de relembrar as coisas assim, pq eu muitas vezes olho e penso que não fiz nada da vida... Sei lá, a grama do vizinho sempre parece mais verde. Tem um texto da Martha Medeiros perfeito sobre isso.

    Parabéns pela tua trajetória, coragem e realizações!

    Realmente, NINGUÉM sabe, só a gente mesma!!!

    beijos com carinho

  1. Tatianapfurtado disse...:

    Ai Fabi, achei linda a história do "se".
    E a vida é bem isso né?!

    Temos que fazer as coisas sem medo de nos arrepender. Preciso aprender isso!

    Beijo

  1. Fabiana Ceoli disse...:

    Obrigada, gaúcha ;) bjos

  1. Fabiana Ceoli disse...:

    Obrigada, Nina, sua linda!
    A nossa história é cheia de vitórias, mas as vezes é muito mais cômodo e muito mais fácil lembrar só das coisas que não conseguimos do que lembrar de todas as nossas conquistas. Acho que isso é um exercício de prática, temos que lembrar todos os dias das nossas conquistas para termos forças para conquistar muito mais.
    Um beijo!
    Saudade!

  1. Fabiana Ceoli disse...:

    Brigado, Tati ;)
    Coragem pra mudar :) sempre!
    beijos

  1. Anahi Bevilacqua disse...:

    Oi Fabi!!
    Nossa que mudança! Vamos por ai que alem de muitos quilos, você deve ter perdido muitos anos!! Parabéns!
    Tá linda!!! 

  1. Carolina disse...:

    Que lindo!!! Parabéns por todas as suas conquistas!!! Muitas ainda virão, e isso é o maravilhos da vida... Sempre aguardando a próxima boa surpresa!!! Beijos e ótima semana!!!

  1. Fabiana Ceoli disse...:

    Brigada, Piig! Sua linda!
    bjs

  1. Fabiana Ceoli disse...:

    Oi, Carol!
    Obrigada :) amém!
    Excelente semana pra vc e sua família linda :)
    bjs
    Fabi

Postar um comentário