Trauma... Drama...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vou contar um pequeno trauma que carrego desde minha infância.

Eu sempre fui gordinha, mas não aquelas gordinhas de corpo todo, minha estrutura sempre foi normal, o meu grande problema era a barriga. Barrigudinha: assim era eu!

Lembro uma vez que estava na fila de banco, com uns 13 anos, e uma mulher me perguntou se aquela ela fila de atendimento prioritário. Eu disse que não, era a fila de atendimento normal, daí ela lançou: "Ué, mas você não está grávida?"... na hora me deu vontade de chorar, de espancar a mulher e dizer: "Sua idiota, você não está vendo que sou só uma criança?", mas me contive e resolvi esquecer...

Claro que eu não esqueci! O tempo passou, eu cresci, comecei a trabalhar. E não era raro, ao entrar no ônibus, alguém se levantar para me dar o assento - pois claro, eu era vista como grávida!

Perdi as contas de quantas pessoas acharam que eu estava grávida. Algumas vezes fiquei quieta, outras vezes fiz cara feia, outras vezes fui grossa... mas na realidade, eu realmente tinha uma barriga de 7 meses!

Nos meses anteriores ao da minha cirurgia eu parecia uma gestante de 9 meses, pronta para dar a luz a qualquer momento. E devo confessar: de tanto ser tachada de grávida praticamente a minha vida inteira, eu fiz uma trakinagem! Estava no mercado lotado, com filas imensas, não deu outra: fui pra fila de atendimento prioritário, empinei a minha barriga e com a maior cara-de-pau, passei as minhas compras sem ninguém desconfiar.

Algum tempo depois, fiz a cirurgia, emagreci 30 e poucos kilos e achei que o fantasma da falsa gravidez havia ido embora. Até que no último sábado estava feliz e contente passeando pela feira Hair Brasil quando uma promotora me chamou para fazer o diagnóstico do meu cabelo.

- Nossa! Que cabelo ralinho e fininho!
- Pois é... meu cabelo caiu muito.
- Ah, é que a gestação mexe muito com os hormônios da mulher...

O mundo desabou pra mim! Estou sendo confundida com grávida DE NOVO! O evento, pra mim, acabou na mesma hora. Fui pra casa e chorei a tarde inteira. E tomei uma decisão: vou fazer abdominoplastia em breve!

PS: Se a mulher não estiver ostentando sua barriga, como se tivesse um letreiro na testa piscando a frase "Estou grávida!", guarde para você sua dúvida se ela está grávida ou não. É muita falta de noção expôr os seus "achismos"... por exemplo, eu não falei pra promotora o que eu achava: que o cabelo dela era da cor de ovo mexido, que a maquiagem dela estava péssima, que a pele dela era horrível...

0 comentários:

Postar um comentário