A temível queda de cabelo...

terça-feira, 12 de abril de 2011

Resolvi falar de um tema que ainda me assombra, apesar do meu 1 ano e 6 meses de cirurgia: a queda de cabelo!

Primeiramente quero deixar claro que meu cabelo sempre foi problemático. Sempre fiz muita química (alisamento, relaxamento, escova definitiva, escova progressiva, tintura, etc.), então ele sempre foi fraquinho. Devido à minha alimentação, que nunca foi das melhores, ele sempre caiu moderadamente...

Meu cabelo começou a cair no segundo mês de cirurgia. Um dia estava lavando o cabelo e caiu tanto, tanto, tanto, que saí do banheiro chorando e pedindo pra minha mãe fazer bife de fígado pra mim, porque achei que estava ficando careca por falta de ferro!

Se vocês observarem nas minhas fotos, verão que ao longo do ano meu cabelo foi minguando... perceba nas fotos de 15 dias que estou com o cabelo comprido, vistoso, e na foto de 1 ano (tem uma que estou com o óculos na cabeça que dá pra ver bem!), estou com o cabelo bem ralo.

Comecei a tomar Pantogar com três meses de cirurgia. Eram duas cápsulas por dia. A caixa com 90 comprimidos, que dura 1 mês e meio custa R$ 150,00 em média. Tomei o Pantogar até 1 ano e 2 meses. Observei uma leve melhora, mas meu cabelo ainda não parou de cair, e o pior, não começou a crescer...

Atualmente estou tomando um remédio importado da marca GNC. É um envelopinho com 6 comprimidos (é um parto, pois são comprimidos enoooorrrrmeeesss), mas ainda não vi diferença.

A Dra. Josefina, médica que dá as palestras para operados no Hosp. Oswaldo Cruz da clínica que operei, diz que a queda de cabelo vai do 3° ao 7° de cirurgia, mas o meu cabelo nunca parou de cair. E também diz que o cabelo só cai em quem não come carne vermelha. Eu discordo, pois sempre peguei firme com a carne vermelha por ter medo de ter que ficar tomando injeção, ou ficar anêmica, etc...

Enfim, acredito que meu cabelo não caiu só por causa da cirurgia - a culpa é de um todo: secador, pranchinha, e químicas em geral. Mas que a cirurgia me deixou quase careca, isso deixou...

Algumas pessoas tomam o PillFood em vez do Pantogar, eu não sei se é melhor ou pior. Talvez, quando acabar os meus remédios da GNC eu compre para testar.

E vocês, como driblam a queda de cabelo?

2 comentários:

  1. Aline Brich disse...:

    Oie Fabi adorei seu blog e já estou te seguindo,,pois essas coisas muito mim enteresam.Ainda não operei mais já morro de medo da terrivel queda de cabelo.!!!
    Bjussss....
    Boa Sorte!!

  1. Ariana disse...:

    oiii tudo bem? então amiga se vc olhar no meu blog tenho post desesperados falando do cabelo...o meu caiu muito e agora ta melhorando eu comecei tomando o pantogar logo no primeiro mês e até o terceiro mês não caiu nada, menina do terceiro mes em diante começou a tortura caiu muiiitoooo me desesperei, ai minha nutri passou uma fórmula carissima 115reais também nao adiantou, só agora a uns dias resolvi ir num dermatologista e ai ele passou o tal pill food, e o que notei é que diminui bem a queda, porque juro se continuasse caindo como estava antes eu ia enlouquecer...
    bjsss

Postar um comentário