Pernas pra que te quero!

sexta-feira, 15 de abril de 2011
Circuito Vênus - Nov/2010

Na Circuito Vênus do ano passado, enquanto um bando de mulheres corria pelas ruas ao redor do Jockey Club, um homem gritava tentando nos animar: "Corre, mulherada, tem liquidação lá na frente..." e todas caíram na risada!

Para minha primeira corrida de rua, a Circuito Vênus foi uma ótima escolha! Trata-se de uma prova voltada só para mulheres, que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro. Têm percursos de 5K e 10K. Eu "corri" os 5K em 40:39. Coloquei o corri entre aspas porque é claro, eu mais caminhei do que corri, porém o mais importante é cruzar a linha de chegada e sair de lá com a sensação de dever cumprido.

Ainda não estou pensando em performance. Em fevereiro deste ano corri novamente os 5K da Vênus e em junho tenho a WRun, onde vou correr 4K. O mais interessante destas provas só para mulheres é o cuidado que eles oferecem para nós! No dia anterior às corridas, os organizadores oferecem massagem, brindes, aulas de pilates, dança, test drive em carros, fotos, maquiagem, manicure, hair stylist... é maior legal! =) E o kit da corrida também dispensa comentários! Camisetas lindinhas, com aplicação de strass, medalha finisher de borboleta... um arraso!

Para quem já pratica a caminhada e quer se aventurar na corrida, aconselho começar devagarzinho, dando uns trotes, até ir recuperando o condicionamento físico e passar a correr cada vez mais.

Eu sou uma prova viva que, com treino, é possível chegar lá! Há quase 2 anos atrás eu era uma sedentária que mal conseguia subir os dois andares da empresa em que trabalho... e hoje consigo correr num bom ritmo por 10 minutos seguidos... para outros pode ser pouco, mas pra mim é uma vitória!

Algo que me ajudou no começo foi um podcast da Nike que um amigo me passou. Transferi para o celular, e sempre que ia correr, colocava o arquivo pra tocar e ia fazendo o que o locutor pedia... olhem que legal:


Para fazer o download do arquivo em mp3, clique aqui.

Para ler e se animar, acesse o site da Revista WRun.

Frase do dia:
Vou para a academia em busca do corpo ideal... E que este corpo seja solteiro, bronzeado, tenha olhos verdes e dê mole pra mim!!! =)

Bom fim-de-semana!!!

1 comentários:

  1. Sou louca para correr uma corrida assim, quem sabe em 1 ano eu consigo?
    Eu opero no dia 29/04 e assim que o quadril para de doer já começo a caminhar e aos poucos começarei a correr.
    Nos encontraremos numa dessas corridas aí rsrs.
    beijocas

Postar um comentário